Felipe Peixoto apresenta projetos para o Norte Fluminense

Incentivos para o turismo, a pesca e a aquicultura estão entre as propostas do candidato para geração de emprego e renda

O Norte Fluminense tem sido destino frequente na agenda do candidato a deputado estadual Felipe Peixoto. Ele já passou por municípios como Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Macaé, apresentando propostas e ouvindo demandas da população. Nos compromissos de campanha, Felipe – que em 30 anos de política traz na bagagem três mandatos de vereador em Niterói e um de deputado estadual – reforça a necessidade de projetos como o Plano Estadual de Recuperação de Rodovias e ações de estímulo ao turismo, de fortalecimento da agricultura familiar e de apoio à produção de alimentos orgânicos.

– O Estado do Rio precisa fortalecer o seu interior. O Norte Fluminense foi muito afetado pela crise no setor de petróleo e gás, e por isso precisamos urgente de projetos que gerem mais oportunidade de desenvolvimento nessa região. Vou continuar na luta por mais incentivos para a pesca e a aquicultura (produção de peixes e outros animais aquáticos) e ampliar a geração de emprego e renda – adiantou Felipe, que contabiliza muitas realizações em cidades do Norte quando esteve à frente das secretarias estaduais de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) e de Saúde.

Entre as principais realizações na região, Felipe inaugurou escritórios regionais da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) em Campos e Macaé, ampliando o atendimento a pescadores e aquicultores do Norte. Ele implantou também o Programa Estadual de Saúde do Pescador, construiu quatro Clínicas da Família (Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana), entregou 21 veículos para ações de combate ao Aedes aegypti na região (três deles para Macaé) e enviou unidades móveis de exames de imagem, disponibilizando ainda cerca de R$ 1 milhão em medicamentos e materiais hospitalares.

Outras conquistas – Inédito no Rio de Janeiro, o Programa Estadual de Saúde do Pescador prevê palestras sobre saúde e segurança, distribuição de kits com protetor solar e elaboração de convênio com prefeituras para a implantação do projeto em nível municipal, proporcionando atendimento médico em horário diferenciado a profissionais da área. O projeto piloto foi lançado em 2013 em Rio das Ostras, e chegou a São João da Barra em 2014. Felipe também auxiliou, por meio da Sedrap, no Projeto de Planejamento do Trânsito de São Fidélis e encaminhou recursos pelo Programa Estadual Somando Forças para a aquisição de um trator traçado, três picapes, dois caminhões-baú refrigerado e dois veículos tipo hatch para suporte a municípios da região. Bem antes, ainda como vereador em Niterói, realizou estudo que culminou na suspensão da cobrança do foro e laudêmio em todo o estado.

Mais propostas – Para o estado como todo, o candidato tem como prioridades as áreas de segurança, educação e saúde, com propostas como a elaboração de um projeto de policiamento comunitário e de políticas voltadas para os jovens associadas à educação, ao esporte e ao emprego.

– A violência é a maior chaga que afeta o Rio de Janeiro atualmente. Na Alerj, vou defender uma polícia mais qualificada e equipada, com investimentos em inteligência e tecnologia, e combate à corrupção policial. Mas não adianta só investir no policiamento, o país não vai mudar se não investirmos em educação pública. Essa sempre foi uma das minhas principais bandeiras, e para isso é fundamental ampliarmos o tempo integral nas escolas e o ensino profissionalizante, dando oportunidade aos jovens – destacou.

Já para a saúde, assim como fez na secretaria que comandou e criou uma corregedoria independente para investigar irregularidades, Felipe vai investir em propostas que exijam mais transparência no sistema de regulação da saúde e a expansão da saúde básica para as comunidades. Também integram o seu programa a criação de um plano estadual de habitação e a cobrança por maior transparência nos serviços públicos de transporte estadual, com fiscalização efetiva e foco no usuário.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM