Foto: André Redlich

Felipe Peixoto faz correata pelas regiões de Pendotiba, Norte e Leste

O último fim de semana de agenda de rua na campanha deste segundo turno foi de muitas atividades para o candidato do PSB em Niterói, Felipe Peixoto. Neste sábado, 22, o prefeitável aderiu à correata que percorreu nove bairros das regiões de Pendotiba, Norte e Leste da cidade. Com a participação de ex-candidatos como Folha, Vinícius Moço, Jardas, Vinícius Scot e Naldinho, que no primeiro turno disputaram a Câmara Municipal, a ação atraiu a atenção de comerciantes e moradores, muitos deles interagindo com o candidato para ouvir suas propostas para as áreas percorridas. No fim da tarde, em mais uma atividade na Zona Norte, Felipe se reuniu com moradores do Fonseca, seguindo para o circuito de bares no Baixo Piratininga, na Região Oceânica; e ainda em São Francisco e no Jardim Icaraí.

Saindo por volta das 10h da Padaria Soberana, no Sapê, a correata puxada por Felipe passou por bairros de Pendotiba como Ititioca, Largo da Batalha, Maceió, Cantagalo, Badu e Maria Paula, seguindo para Rio do Ouro, na Região Leste, e terminando em Santa Bárbara, na Região Norte, por volta das 16h, com caminhada que reuniu mais de cem pessoas. Por onde passou, Felipe recebeu o carinho de eleitores como dona Lucy das Neves Machado, 77 anos, que deixou a panela no fogo e correu ao encontro do candidato.

– Gosto muito do Felipe. Ele é muito querido. Eu vi o debate no SBT e achei que ele se saiu muito bem, soube se defender dos ataques – disse dona Lucy, afirmando que adora acompanhar a política.

Moradora do Sapê, dona Lucy aproveitou para pontuar os principais problemas da região, segunda ela, carente de comércio, emprego e creche. “Minha filha tem dois filhos pequenos e não consegue trabalhar porque falta creche. A única que tem por aqui a gente não consegue vaga. Também não tem emprego. Meu filho está desempregado há três anos. Outra coisa ruim é a falta de comércio. Para comprar qualquer coisa, só mesmo indo no Largo da Batalha”, reclama dona Lucy, que aprovou a ideia de Felipe de fazer um Centro de Tradições Nordestinas na região com muitos imigrantes do Nordeste brasileiro. “Isso será ótimo, pois não temos espaço para diversão”.

Propostas – Entre as propostas de Felipe Peixoto para a região de Pendotiba está justamente a revitalização do Largo da Batalha, com iluminação geral, arborização e a construção do centro de tradições e de um terminal rodoviário, com ordenamento para permitir o trabalho dos feirantes e ambulantes em geral. “Há muito por fazer nessa região diferenciada pela atuação desse tipo de comércio. Aqui no Largo se encontra de um tudo, e precisamos proporcionar condições para que esse comércio se solidifique com projetos como o do centro de tradições e do próprio terminal, que vai assegurar um movimento ordenado”, adianta Felipe.

Região Norte – Entre as propostas para a Região Norte, Felipe Peixoto vai implantar uma unidade da Biblioteca Parque no Palácio Euclides da Cunha, no Horto do Fonseca. Perto dali, no abandonado Ciep Anísio Teixeira, o candidato vai criar um polo em parceria com a Faetec para cursos profissionalizantes para jovens, mantendo-os ocupados e longe de caminhos tortuosos, como o das drogas. Ainda como proposta no roteiro da correata, Felipe vai construir em parceria com o Estado mais um terminal, o do Caramujo, implantando corredores de BRT no Barreto e Alameda e também investindo na mobilidade sustentável, com a melhoria do serviço de transporte rodoviário e a ampliação da malha cicloviária.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM