Foto: André Redlich

Felipe Peixoto desmente boato de que não vai concluir TransOceânica

O candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, reafirmou que vai concluir as obras da TransOceânica, desmentindo boato espalhado na Região Oceânica de Niterói de que interromperia as obras. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira, 11, em conversa com moradores e comerciantes de Camboinhas, onde o candidato gravou mais um programa eleitoral acompanhado do seu vice, o delegado de Polícia Federal Antônio Rayol. A agenda contou também com diversas reuniões internas, como a realizada no início da noite no Comitê de campanha, no Centro, com correligionários que disputaram vagas na Câmara Municipal pelo PSB.

– Nunca pensamos em não concluir a obra. O que questionamos desde o início é a forma como ela vem sendo feita, sem ouvir a população e, consequentemente, não atendendo à realidade da região. Vamos readequar o projeto, pois não tem cabimento reduzir quatro pistas para duas em uma área com tráfego intenso e que lota no verão. Também não tem sentido construir calçadas mais largas do que as da Avenida Amaral Peixoto, no Centro, sem demanda de pedestres e sem prever ciclovias e estacionamentos, prejudicando o comércio local. E mais: é um absurdo reduzir 60% da frota de ônibus, metade dos pontos e fazer uma pista tão estreita na Avenida Seis que mal dá para o morador entrar em sua garagem – reclamou Felipe.

Auditoria e ampliação – A conclusão da TransOceânica é uma das mais de 200 propostas do Programa de Governo de Felipe Peixoto, que vai acertar os erros do projeto e implantar uma auditoria para investigar os contratos da obra que está na mira da Lava Jato. A construção foi entregue à empresa Constran, um dos braços da UTC Engenharia do empreiteiro Ricardo Pessoa, condenado e preso na operação e doador das campanhas de Rodrigo Neves desde a época de vereador pelo PT. Além de concluir a obra, Felipe vai ampliar a TransOceânica, levando o corredor de Charitas ao Centro por meio de uma linha de BRS.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM