Foto: André Redlich

Na véspera da eleição, Felipe faz corpo a corpo e recebe o apoio e a torcida de eleitores

O último dia de campanha do primeiro turno das eleições que acontecem neste domingo, 2, foi de muitas atividades de rua para o candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto. A agenda deste sábado, 1, começou antes das 10h, com caminhada do Pé Pequeno, bairro onde mora, até o Campo de São Bento, em Icaraí, avançando até o início da noite por ruas do bairro, como a Moreira César e Mariz e Barros. Neste domingo, Felipe vota às 8h no Centro Educacional de Niterói (o CEN, na Rua Itaguaí, 173, Pé Pequeno), passará o dia percorrendo diversos bairros da cidade e vai acompanhar a apuração com militantes, amigos e familiares no Comitê Central da aliança Cidade Limpa, na esquina das ruas Marechal Deodoro e Jansen de Mello, no Centro da cidade.

Números da campanha – Nesses 46 dias de campanha, Felipe cumpriu uma agenda de quase 300 atividades, com destaque para 42 corpo a corpo com panfletagens e 23 caminhadas que percorreram praticamente todos os bairros de Niterói chegando a quase 80 quilômetros. O candidato participou de 21 encontros de prefeitáveis, entre debates, entrevistas e sabatinas em espaços como a Universidade Candido Mendes, Associação Médica Fluminense, Teatro Abel e Santuário das Almas, Ordem dos Advogados do Brasil e o Conselho Comunitário da Região Oceânica de Niterói (CCRON), além dos veículos de comunicação Extra, O Globo, O Fluminense, A Tribuna e o SBT.

Felipe participou de quase 200 eventos de interação com a população, em reuniões, visitas e encontros com profissionais de diversas categorias como taxistas, ambulantes, chaveiros, motoristas de transporte escolar, médicos e servidores municipais, e ainda lideranças de segmentos como os da indústrias naval e pesqueira, religiosos, comunitários de praticamente todos os bairros e, claro, as lideranças políticas. “Buscamos conversar com todos os segmentos para conferir os anseios da população e construir um programa de governo que, realmente, atenda a todos”, garantiu Felipe.

Corpo a corpo – Por onde passou neste sábado, Felipe recebeu o apoio de eleitores, como o engenheiro civil César Madeira, de 61 anos, que foi conferir e aprovou as propostas do Programa de Governo Cidade Limpa, como a revitalização do Caio Martins e seu entorno, com iluminação adequada, reforma das calçadas, limpeza e, principalmente, segurança.

– Conferi o programa de cada candidato, e o do Felipe é o melhor, tem projetos para o Jardim Icaraí que, quando chove, fica alagado. E quando a água escoa, a lama não é retirada. Aliás, a rua só é varrida pelo vento. Por isso, quando ouvi o Felipe falar em limpeza fiquei sensibilizado. O Caio Martins hoje é mais que um elefante branco, pois compromete todo o seu entorno. Está cada vez mais perigoso andar por aqui à noite, e a falta de iluminação contribui para assaltos, principalmente nos pontos de ônibus. Os moradores providenciaram segurança particular e o nosso condomínio é que ilumina a rua com holofotes. Isso não pode continuar. Vou dar meu voto de confiança a Felipe e cobrar. Foi muito bom vê-lo passar aqui hoje – declarou César, morador e síndico de um prédio na Rua Presidente Backer, em frente ao estádio.

Uma das propostas de Felipe é municipalizar o Ginásio Caio Martins, derrubando os muros do estádio para transformá-lo em um parque aberto à população, com segurança e espaço para esporte e cultura.

– Vamos revitalizar toda essa área que, assim como toda a cidade, vai ganhar iluminação moderna, econômica e eficiente. Vamos acabar com as lâmpadas amarelas antiquadas, substituindo tudo por LED, iluminando também calçadas e pontos de ônibus – informa o candidato.

No Campo de São Bento, Felipe recebeu o carinho de muitos artesãos e frequentadores do parque, como a consultora ambiental Graça Botelho. “Felipe é investidor, empreendedor. Visitei a Secretaria que ele criou e fiquei impressionada com tanta eficácia, em ver um órgão público que saiu do nada funcionando tão bem. Torço para que ganhe e faça uma administração modelo em nossa cidade. O Campo, por exemplo, que é um cartão de visita da cidade, está abandonado. Poderia ter mais atrativos para crianças e adultos e mais cultura. Mas o que vemos é um lugar lindo, só que perigoso, sem iluminação e sem segurança. Não dá nem mais para cortar caminho, pois é sempre um risco de perder a bolsa – afirma.

Segurança – A segurança tão mencionada pela população é uma das prioridades do Programa de Governo de Felipe Peixoto. Entre as propostas para a área estão a realização de reuniões periódicas abertas à população com representantes das polícias civil, militar, federal e a guarda para definir ações conjuntas; e o aumento do efetivo de policiais militares por dia nas ruas com a volta do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), suspenso pela atual gestão.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM