Felipe Peixoto faz corpo a corpo no Centro e Icaraí

A 12 dias das eleições municipais que acontecem em todo o país no próximo dia 2 de outubro, os candidatos a prefeito de Niterói prosseguem com suas agendas que têm em comum ações externas como sabatinas, debates e corpo a corpo. Nesta terça-feira, dia 20, além de reuniões internas de campanha no Comitê do partido, o candidato do PSB, Felipe Peixoto, fez corpo a corpo em dois pontos da cidade. O primeiro foi de manhã, em Icaraí, na esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão. O segundo foi às 18h na esquina da Avenida Amaral Peixoto com a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, no Centro, próximo à Universidade Candido Mendes (UCAM), onde o candidato participou da sabatina com cerca de 100 universitários.

Entre os dois primeiros compromissos, Felipe esteve em Charitas e na Região Oceânica verificando estragos deixados pela chuva, como ruas alagadas por conta de bueiros sem conservação da prefeitura. “É um absurdo vermos a rotina da cidade tumultuada e até interrompida por falta de serviços de drenagem e até ações mais simples, como a limpeza de bueiros. No Programa de Governo da coligação Cidade Limpa, temos projetos de conservação permanente das ruas, e ainda canal direto de comunicação com a prefeitura para impedir que situações como a que vimos hoje aconteçam”, adianta o candidato do PSB.

Corpo a corpo – Nos dois corpo a corpo, Felipe panfletou e conversou com moradores e populares em geral, buscando identificar os anseios dos niteroienses e explicando algumas das 200 propostas que integram o seu Programa de Governo Colaborativo, construído em mais de 20 reuniões abertas ao público, com a participação de cerca de duas mil pessoas. Na panfletagem em Icaraí, o candidato foi questionado, em especial, sobre os projetos das áreas de segurança, cultura e esporte e lazer. Mais uma vez, ele afirmou que vai dobrar o número de policiais militares patrulhando as ruas com a retomada do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança interrompido pelo atual prefeito no início do seu mandato), e ampliar e capacitar todo o efetivo da Guarda Municipal.

– Sou da escola de Brizola e Darcy Ribeiro, e filho de professora. Por tudo isso, sou defensor das ações de educação. Mas com a insegurança que se instalou em Niterói, reclamação em todos os bairros da cidade, não tive jeito: nossa prioridade zero será a segurança. Vamos começar aumentando o patrulhamento nas ruas, para devolver a sensação de segurança ao niteroiense. A partir daí, vamos implantar ações que resgatem o perfil de nossa cidade, como o direito de frequentar com tranquilidade o Campo de São Bento e o parque aberto que faremos no Caio Martins, sem muros e com espaços para atividades esportivas, lazer e a volta dos shows que marcaram diversas gerações de niteroienses – assegurou Felipe.

Entre as muitas pessoas que ouviram os planos de Felipe para o Caio Martins, a arquiteta Virginia Bastos, 55 anos, disse que a cidade mais do que merece o projeto que classificou como ousado. “Excelente essa ideia do Felipe de abrir toda a área do Caio Martins. Vemos isso em toda a parte do mundo. No Rio mesmo tem a Quinta da Boa Vista, o Aterro e diversos parques espalhados pela cidade. Mas aqui só temos o Campo e os Hortos do Fonseca e do Barreto, todos sem atrativos e sem manutenção. Vou torcer para ver o projeto virar realidade. Imagina a gente poder sentar num gramado aberto e assistir a um show de rock? Tudo de bom”, comemorou a arquiteta.

Desde o início oficial da campanha de rua, em 16 de agosto, essa foi a sexta panfletagem feita por Felipe na esquina da Gavião Peixoto com Lopes Trovão, onde conversou com a consultora Susie Jesus, 47 anos, que mora no Sapê, trabalha em Icaraí e gostou de saber que a segurança será a prioridade do governo do PSB.

– Precisamos eleger alguém que faça a diferença, e as propostas do Felipe são muito boas. Queremos melhorias para a rede de saúde do município, assim como para a segurança. Cansamos de ver assaltos aqui no Campo de São Bento, e entendo que a única forma de mudar isso é votando, porque alguém será eleito. Então, o melhor é a gente conferir as propostas e votar no que mais atende aos nossos anseios – disse.

Sujeira em Charitas – Felipe aproveitou a agenda em Icaraí para conferir a montagem do Comitê de Campanha na Rua Gavião Peixoto, a ser inaugurado nesta quinta, dia 22. Depois, seguiu até Charitas para verificar os estragos causados pela chuva no ponto final da Viação 1001. Além de bueiros transbordando, a terra e o lixo escorreram pela encosta do terreno ao lado do antigo hospital da Associação dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Asperj).

Região Oceânica – De Charitas, Felipe partiu para a Região Oceânica, também com transtornos causados pela chuva e muito afetada por problemas gerados pelas obras da TransOceânica, realizada sem estudo de impacto de vizinhança e sem ouvir a comunidade, prejudicando diretamente comerciantes e moradores.

Sabatina – A sabatina com os universitários faz parte do projeto Conversa com o Candidato da Candido Mendes, coordenado pelos professores Ilian Vieira e Francilei Ribeiro para divulgação das propostas de governo dos quatro prefeitáveis, com participação de seus vices. Definido por sorteio, Felipe foi o convidado do terceiro dia do encontro com os universitários. Acompanhado do seu vice Antônio Rayol, ele detalhou a mais de 130 alunos (a maioria de Direito) as principais propostas de seu plano de governo, respondendo em seguida 16 perguntas feitas pelos estudantes da UCAM, com destaque para transporte, mobilidade, segurança e saúde. A sabatina foi transmitida pela internet, tendo um alcance de mais de 30 mil pessoas.

Agenda de quarta-feira, dia 21
10h – Entrevista no jornal A Tribuna
14h – Reunião com taxistas no Centro
17h – Panfletagem no Barreto (concentração no Posto BR na Rua Craveiro Lopes)
19h – Reunião com moradores do Ingá
21h – Reunião com o candidato a vereador Vinicius Scot do PSB, na Região Oceânica

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM