Foto: André Redlich

Felipe faz corpo a corpo nas Zonas Norte e Sul da cidade

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, encerrou sua terceira semana de campanha nesta sexta-feira, dia 9, com muita interação com a população. A agenda de rua contou com caminhada em São Francisco e corpo a corpo na rua São Januário e no Bairro Chic, no Fonseca. O dia terminou no Viradouro, com reunião com moradores e o candidato a vereador Thiago Mendes do PHS, um dos 11 partidos da coligação Cidade Limpa.

Em São Francisco, acompanhado da sogra Maria José Vieira Freitas que reside no bairro, e ainda do ex-vereador Gegê Galindo, Felipe percorreu a Avenida Rui Barbosa, da esquina com a Rua Tupis até a Avenida Quintino de Bocaiúva. No trajeto, o candidato cumprimentou populares como a química Ludmila Costa, de 47 anos. Moradora de Charitas, ela conversou com Felipe sobre os transtornos causados pelas obras do túnel Charitas-Cafubá.

– Toda obra causa transtorno, mas a forma como é conduzida faz toda a diferença. No nosso caso, percebemos que não há preocupação em minimizar os impactos, não existe comunicação com os moradores. A impressão é que as coisas estão sendo feitas a toque de caixa. Não temos informações sobre o planejamento da obra, como vão ficar os acessos e saídas. Nos sentimos desrespeitados. Agora as detonações acontecem de madrugada, sem sirene de aviso. Já tive um blindex quebrado e uma janela rachada – conta.

Entre um comércio e outro, Felipe interagiu com as vendedoras Denise de Souza Vaz, de 43 anos, e Viviane Inês da Silva, 35, unânimes em apontar a principal queixa da vizinhança: a segurança.

– A insegurança é tanta que antecipamos nosso horário de fechamento para 18h, o mesmo da loteria ao lado da loja. Sem dúvida, a questão da segurança é a que mais nos preocupa – relata Viviane, com o apoio de Denise que criticou também a falta de conservação na cidade. “Os bueiros estão entupidos, e quando chove São Francisco vira o caos, tudo alagado. O atual prefeito não está fazendo nada. Estou apostando na mudança como saída para melhorarmos a nossa cidade. Do jeito que está, não dá mais”.

Segurança – Na interação, Felipe informou que a segurança é a principal prioridade do seu governo, que vai seguir ouvindo a população, a exemplo do que aconteceu no seu Programa de Governo, construído com a participação popular em 22 reuniões. A área da segurança é contemplada em duas das principais propostas de campanha de Felipe Peixoto.

– O prefeito tem que liderar a prevenção e o combate à violência. Não adianta colocar a responsabilidade no Governo do Estado e não fazer nada. Nós vamos trabalhar de forma coordenada com as forças policiais, cobrando e gerando ações mais efetivas. Vamos também dobrar o efetivo diário de PMs nas ruas, voltando com o Proeis, que é o pagamento da hora extra para policiais, suspenso pela Prefeitura há quatro anos. Esta será uma das prioridades do nosso governo: trazer de volta à população a sensação de segurança – reforçou Felipe.

Agenda do fim de semana

Dia 10/09 (SÁBADO)

8h – Corpo a corpo no Mercado São Pedro

9h30 – Participação no Programa “Sua Cidade e seus Valores” da Rádio Fluminense AM 540

11h30 – Caminhada pelos bairros do Monan Pequeno, Badu, Cocada e Sítio de Ferro Ponto de Encontro: em frente ao posto de gasolina Vancouver, bandeira BR

14h – Almoço com amigos em São Francisco

15h – Reunião com o vereador Bruno Lessa (PSDB) e lideranças da Engenhoca.

16h30 – Reunião com moradores da Fazendinha (Estrada Francisco da Cruz Nunes, 420)

18h – Reunião com amigos da Região Oceânica

19h – Culto de Aniversário da Igreja Ilan Church de Niterói com o candidato a vereador Alexandre Cardoso do PSC (Rua Amapá, 5, São Francisco)

Dia 11/09 (DOMINGO)

9h – Bicicletada de Icaraí ao Centro, promovida pelo grupo Pedal Sonoro para a assinatura dos candidatos a prefeito da Carta Compromisso pela Mobilidade Ativa (concentração no Cicloponto Icaraí, no calçadão, em frente à Reitoria da UFF)

11h – Caminhada pelos bairros Atalaia, Ititioca e Morro do Bumba (concentração na entrada da granja, perto do campo)

15h – Caminhada pela Vila Ipiranga, Palmeira e Riodade (concentração na Praça do Bairro Chic

16h30 – Reunião com a candidata a vereadora Marizeth Kunh do PSD (Icaraí)

20h – Visita à Igreja A. D. Ministério Ide (Centro da cidade)

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM