PSB Niterói inicia nesta terça, 5, encontros regionais para discutir problemas da cidade com a população

É a segunda etapa da Agenda Niterói, que visa a construção do programa de governo colaborativo. Primeira reunião será na Região Oceânica

O Partido Socialista Brasileiro de Niterói inicia nesta terça-feira, dia 5, às 19h, a série de oito encontros regionais para debater com a sociedade problemas e necessidades da população. É a segunda fase da chamada Agenda Niterói, estratégia adotada pelo PSB que visa a construção de programas de governo colaborativos. Em Niterói, os trabalhos tiveram início em 7 de junho, com a primeira das 14 reuniões temáticas concluídas na última sexta-feira, 1º de julho, que resultaram em ricas discussões e sugestões sobre mobilidade, segurança, educação, saúde, cultura e turismo, entre outros assuntos. As ideias serão agora tratadas nas regionais, com a primeira delas acontecendo na Região Oceânica, no Colégio Itapuca (rua Professor Ernani Faria Alves, 124, Piratininga).

– Integralmente contida na APA (Área de Proteção Ambiental) das lagunas e florestas de Niterói, a Região Oceânica tem quase 50% das ruas da cidade. É uma área em constante crescimento desde os primeiros censos, sendo por isso urgente repensar as formas de habitação e permitir um legado diferente e inovador, aliado a suas vocações ambientais e culturais. Com o túnel Charitas-Cafubá, precisaremos ficar ainda mais atentos ao desafio do crescimento sustentável, uma vez que a região passará por pressões maiores de ocupação – alerta o arquiteto urbanista Carlos Krykhtine, um dos coordenadores da Agenda Niterói.

Amplo Seminário – Ainda esta semana acontece a regional de Pendotiba, no Colégio Gomes Pereira (Avenida Rui Barbosa, 1.250, Largo da Batalha), nesta quinta-feira, dia 7. Na próxima semana, as discussões serão sobre a Região Norte da cidade, que terá três encontros:  dia 12 no Barreto (Top Sam, na Rua Benjamin Constant, 562, Largo do Barradas); dia 13 no Fonseca (Centro Cultural Ônix, na Alameda São Boaventura, 824, próximo ao Horto de Niterói); e dia 14 em Santa Bárbara (Rua Jandira Pereira, 799, antiga Rua 6, após a igreja católica). Os últimos três encontros desta segunda fase da Agenda Niterói serão na regional chamada de Praias da Baía: dia 18 em Icaraí (Salão da antiga loja Fernando Milhão, Rua Pereira da Silva, 336); dia 20 em São Francisco (Colégio Nossa Senhora da Assunção, Rua General Rondon, 842); e dia 21 no Centro de Niterói (Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio, Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2º andar).

– Reunimos na primeira fase de debates um número expressivo de representantes dos mais diversos segmentos, como sindicatos, associações de moradores e lideranças políticas. E contamos com a intermediação de especialistas das áreas, o que nos proporcionou um resultado abrangente em relação aos temas. Esperamos também repetir esta participação nos encontros regionais, decisivos para o programa colaborativo que o PSB quer construir – ressalta Felipe Peixoto, presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM