PSB Niterói conclui esta semana primeira etapa de debates para a construção do programa de governo

Saúde, defesa civil e educação são os últimos temas a serem discutidos com a sociedade até sexta, dia 1, na Famath

O Partido Socialista Brasileiro de Niterói conclui esta semana a primeira etapa de reuniões da Agenda Niterói, estratégia adotada pelo PSB para discutir com a sociedade os principais problemas da cidade, que servirão de base para o programa de governo em construção. Ao todo, são 22 encontros, 14 temáticos e 11 deles já realizados. O último foi nesta terça-feira, dia 28, que tratou do meio ambiente, com destaque para a necessidade de implementação de ações de educação ambiental. Nesta quarta, 29, o tema é saúde, seguido de Defesa Civil na quinta, 30; e de Educação na sexta, 1º de julho, sempre das 19h às 22h, na Faculdade Maria Thereza (Famath), em São Domingos.

Depois dos 14 encontros temáticos que terminam sexta-feira, o PSB Niterói investirá em oito reuniões regionais que começam já na próxima terça-feira, dia 5, na Região Oceânica. As principais ideias e sugestões captadas nessas 22 reuniões serão amplamente discutidas durante todo o dia 23 de julho, um sábado, em um grande seminário também na Famath e aberto à população, reforçando a concepção do PSB de ter um processo colaborativo na construção de seus programas de governo.

Já foram tratados os temas Mobilidade, Gestão Pública, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Renda, Turismo, Assistência Social, Urbanismo, Esporte e Lazer, Cultura, Segurança e Meio Ambiente, em encontros que têm reunido de 40 a 80 pessoas. São lideranças comunitárias, políticas, empresariais e de categorias profissionais, com a intermediação de especialistas das respectivas áreas.

 – Estamos construindo um plano com a colaboração de toda a população, que reflita os anseios do niteroiense e nos garanta um governo que contemple toda a cidade, e não apenas parte dela – disse Felipe Peixoto, presidente do PSB Niterói e pré-candidato à prefeitura.

Encontros Regionais – Os encontros regionais foram definidos pelo agrupamento de bairros e serão preparatórios para o seminário do dia 23 de julho. Depois da Região Oceânica no dia 5, no Colégio Itapuca de Piratininga, haverá reuniões nas regiões de Pendotiba, Norte e Praias da Baía.

Pendotiba: dia 7 no Largo da Batalha (Colégio Gomes Pereira, na Avenida Rui Barbosa, 1.250).

Região Norte: dia 12 no Barreto (Top Sam, na Rua Benjamin Constant, 562, Largo do Barradas); dia 13 no Fonseca (Centro Cultural Ônix, na Alameda São Boaventura, 824, próximo ao Horto de Niterói); e dia 14 em Santa Bárbara (Rua Jandira Pereira, 799, antiga Rua 6, após a igreja católica).

Praias da Baía: dia 18 em Icaraí (Salão da antiga loja Fernando Milhão, na Rua Pereira da Silva, 336); dia 20 em São Francisco (Colégio Nossa Senhora da Assunção, na Rua General Rondon, 842); e dia 21 no Centro de Niterói (Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2º andar).

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM