PSB lança Agenda Niterói

Estratégia prevê a participação da sociedade em reuniões para a construção do programa de governo do partido

O PSB Niterói reuniu mais de 200 pessoas na noite da última terça-feira, dia 31, no encontro realizado no auditório da Faculdade Maria Thereza, em São Domingos, para apresentar a proposta de construção de um programa de governo com a sociedade. Presidente municipal do partido e pré-candidato à prefeitura da cidade, Felipe Peixoto abriu o evento explicando que serão 22 reuniões para tratar de temas como educação, saúde, segurança, urbanismo, meio ambiente e mobilidade e mapear os principais problemas de Niterói.

– Esse evento marca o início de uma maratona de encontros que visam a construção de um programa de governo colaborativo. Não nos moldes tradicionais de participação da sociedade, em que muitas vezes a pessoa só vai para legitimar algo já pronto. Será de fato algo construído com a população. E para isso é muito importante a participação nas reuniões, apontando problemas e contribuindo com sugestões – convocou Felipe Peixoto.

Os trabalhos começam na terça-feira, dia 7, com o tema “Trânsito, Transporte e Mobilidade”, em discussão a partir das 19h também na faculdade. A programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais de Felipe Peixoto e na página PSB Niterói, no Facebook.

Líder das comunidades Souza Soares, Beltrão e Viradouro, Aldemir Castellar, o “Pingue-Pongue”, foi um dos que participaram do encontro de interação no dia 31, elogiando a iniciativa. “Muito interessante essa proposta de construir juntos. Queremos ter voz. Todos são capazes de contribuir e constituir um programa. Não só para mim ou outro, mas para todos. Muito bom esse fazer juntos”.

O encontro contou ainda com profissionais de diversas categorias, como professores, comerciantes, trabalhadores das áreas de saúde e segurança, integrantes de movimentos como o de bicicletas, além de presidentes de cinco partidos (PTdoB, PSDC, PHS, PTC, PSC e PMN) e pré-candidatos a vereador.

Felipe Peixoto ressaltou que saber ouvir o cidadão é fundamental para uma gestão responsável e eficiente. “Essa é uma prática nada fácil, mas que sempre adotei. Na Sedrap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), elaboramos uma série de projetos ouvindo todos os atores da comunidade. Um excelente exemplo são os três projetos de revitalização de comunidades pesqueiras que elaboramos para Itaipu, Jurujuba, em Niterói, e Gradim, em São Gonçalo”, lembra o pré-candidato.

As reuniões vão até 21 do próximo mês, com os resultados apresentados em um amplo seminário no dia 23 de julho com a participação de todas as representatividades sociais para a finalização do programa de governo do partido para Niterói.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM