SES prorroga prazo do Tomógrafo Móvel em Santo Antônio de Pádua até 4 de julho

Equipamento está na cidade desde a última quarta-feira, 17/6.

Moradores de Santo Antônio de Pádua e outros 14 municípios terão até o dia 4 de julho para realização de exames no Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde. O equipamento está instalado na Avenida João Jasbick, no pátio do Hospital Helio Montezano de Oliveira. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados e feriados, das 7h30 às 15h.

O município de Santo Antônio de Pádua é o polo da unidade itinerante, que também está atendendo pacientes de Aperibé, Itaocara, Miracema, Cambuci, Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira e São Fidelis.

Os exames de tomografia computadorizada são realizados a partir do agendamento prévio, feito pela secretaria municipal de Saúde de cada município com a Secretaria de Estado de Saúde. Os laudos são encaminhados para as secretarias de Saúde do município de residência do paciente. A iniciativa destina-se a realização de exames de tomografia computadorizada de caráter eletivo, com objetivo de atender a demanda, muitas vezes reprimida, de muitos municípios.

179 mil exames – Os serviços móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado bateram a marca de 179 mil procedimentos realizados. Dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, que funcionam em carretas especiais e reúnem investimentos de R$ 13,4 milhões, são os responsáveis pelos números inéditos no país. Os equipamentos foram inaugurados para suprir a carência de regiões onde o acesso a exames de imagem na rede pública de Saúde é inexistente ou incapaz de atender à demanda.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM