Cristo recebe iluminação especial para homenagear doadores

Por Ascom Hemorio

O monumento do Cristo Redentor ganhou iluminação especial em vermelho, na noite deste domingo (14), alertando para o Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado desde 2005. A data tem o objetivo de homenagear os doadores voluntários que dedicam parte de seu tempo para salvar vidas e aumentar a consciência de novos voluntários sobre a importância da doação de sangue habitual. A ação foi uma parceria entre o Hemorio, o Viva Rio e a Arquidiocese do Rio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, o índice não alcança 2%. No total, são 3,6 milhões bolsas de sangue por ano.

A OMS quer expandir este universo de voluntários, encorajando outras pessoas a tornarem-se doadores de sangue. Podem ser candidatos pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que estejam bem de saúde, com mais de 50 quilos e que tenham hábitos de vida saudáveis.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM