Felipe Peixoto participa de encontros com produtores rurais em Nova Friburgo

O deputado colocou seu mandato à disposição dos agricultores

Transformar pequenos e médios produtores em empresários rurais. Esse é o objetivo do Fórum Fazenda Legal – iniciativa da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ) – que, neste sábado, 26, reuniu produtores da Região Serrana, no Mercado do Produtor da Ceasa-RJ em Conquista, Nova Friburgo, para um ciclo de palestras sobre o cenário e as perspectivas da atividade rural. O deputado estadual Felipe Peixoto esteve presente e, durante a abertura do seminário, destacou a gama de investimentos realizados na região enquanto esteve à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap).

– Fizemos grandes e importantes investimentos em benefício do produtor rural. Inauguramos 12 escritórios da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), assim como a abertura dos Bancos de Alimento da Ceasa-RJ, para que ambos possam estar presentes em cada canto do estado, sendo um ponto de apoio ao produtor. Agora, como deputado estadual, nada mudou. Continuem contando comigo como um defensor da agricultura. O meu mandato está à disposição dos produtores rurais – garantiu o deputado Felipe Peixoto.

Fazenda Legal – O programa foi criado em 2005 com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural, apontando o melhor caminho para manter o produtor em dia com as suas obrigações legais, tirando suas dúvidas sobre diversas questões. Ao longo dos anos, o Fazenda Legal atendeu cerca de oito mil produtores em todo o estado do Rio de Janeiro. O objetivo é atrair o produtor rural e promover seminários para conscientizá-lo sobre a complexidade da legislação que envolve o exercício da atividade rural. Além de estreitar a relação com o poder público, colocando num único cenário a classe rural e as autoridades competentes do nosso estado e município.

Presenças – Estavam presentes no encontro, dentre outras autoridades, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, o secretário de Estado de Agricultura, Alberto Monfati, o diretor presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RJ, Jésus Mendes Costa, o presidente do Sindicato Rural de Teresópolis, Ademar Ferreira da Veiga, o vereador e presidente da Comissão de Agricultura de Nova Friburgo, Alcir Fonseca, e o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, que falou da importância das parcerias em benefício dos agricultores. “Agricultores, cobrem mais do Sebrae, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro) e da própria Faerj, pois a agricultura precisa de apoio e de parceiros para ser ainda mais importante”, finalizou.

Encontro com produtores rurais em Salinas, Nova Friburgo

A agenda do deputado estadual Felipe Peixoto na Região Serrana começou na noite de sexta-feira, 25, no encontro com produtores rurais de Salinas, terceiro distrito de Nova Friburgo, promovido pelo vereador e presidente da Comissão de Agricultura, Alcir Fonseca, para falar, dentre outros assuntos, da inauguração do Pavilhão da Couve-Flor, especialmente preparado para a comercialização de produtos de safra, que muito tem beneficiado os produtores rurais de Nova Friburgo, maior produtor da hortaliça no país.

Durante o encontro, o deputado Felipe Peixoto recebeu das mãos do vereador Alcir Fonseca, uma Moção de Aplausos, extensiva ao ex-presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão, pelos inúmeros investimentos na agricultura familiar da região, dentre eles a inauguração do Pavilhão da Couve-Flor.

Na ocasião, também foi assinado um termo que pede o apoio do Felipe Peixoto, junto ao Governo do Estado, para a instalação de uma antena de sinal de celular para atender os bairros de Florlândia da Serra, Rio Grande, Barracão dos Mendes, Salinas, Patrocínio, Santa Cruz, Centenário, Baixada de Salinas, Três Picos, Campestre e São Lourenço, a fim de lhes proporcionar melhores condições de comunicação com o centro urbano.

– Me coloco à disposição para dar todo o apoio necessário ao produtor rural. É muito gratificante ver terras tão produtivas sendo tão bem utilizadas – destacou o deputado Felipe Peixoto.

Por Leonardo Scheuer

 

 

 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM