Assinados em Itaboraí contratos para a implementação do Comperj

O vereador Felipe Peixoto (PDT), esteve nesta, segunda-feira, 08 de março, em Itaboraí, onde foram assinados quatro contratos para a implementação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Os contratos destinam-se à construção das unidades de Destilação Atmosférica a Vácuo e Hidrocraqueamento Catalítico do complexo. Será firmado ainda um aditivo contratual com a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), além de um acordo de cooperação entre os ministérios das Cidades e de Minas e Energia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), a Caixa e a própria companhia.

A produção de resinas termoplásticas e combustíveis consolidará o Rio de Janeiro como o centro de oportunidades de negócios no setor, estimulará a instalação de indústrias de bens de consumo que têm nos produtos petroquímicos suas matérias-primas básicas e irá gerar cerca de 212 mil empregos diretos, indiretos e efeito renda, em âmbito nacional.

De acordo com o diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, o Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares ao ano em divisas, depois do início das operações no complexo.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM